terça-feira, 3 de abril de 2012

Copinhos de gelatina com fruta



Quando estamos fora do nosso país, há sempre aqueles produtos que sempre trazemos connosco quando lá vamos. Tenho amigos que nunca dispensam trazer um bacalhau, outros trazem licor beirão e eu, trago gelatina.
Não sei porque raio é impossível encontrar gelatina vegetal em Barcelona, por isso não me resta mais remédio de me fazer passar por a “louca da gelatina” nos supermercados portugueses e aeroportos.
Por isso, a primeira sobremesa do blog teria que levar gelatina. Além de hidratante, ao juntar fruta dá um toque divertido e refrescante, sem falar de todos os benefícios que a gelatina traz para o cabelo e unhas...eu digo-o por experiência própria, pois já me receitaram um tratamento para as unhas à base de gelatina e funcionou!
Nota: Quando compro iogurte para fazer iogurte caseiro, compro-o sempre em copinhos de vidro e guardo-os para casos como este. Aproveitamento e reciclagem! ;o)


Ingredientes:
1 saqueta de gelatina vegetal sabor a morango
500ml de água
1 manga
11 morangos (eram os únicos que tinha, mas aconselho a porem mais)
copinhos (deu-me para 9 copinhos)

Descascar a manga e cortar em cubinhos pequenos. Fatiar os morangos.
Nos copinhos, dispor 1 camada de morangos, seguida de uma de manga e finalizar com uma camada de morangos novamente.
À parte, ferver a água numa chaleira. Depositar a água num recipiente largo e acrescentar a saqueta com a gelatina em pó aos poucos, misturando bem com um garfo de modo a que não se formem grumos.
Regar a fruta com a gelatina anteriormente preparada.
Levar ao frigorífico para gelificar.



1 comentário: