terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Iogurtes de chá de maçã e canela




Depois da aventura os iogurtes caseiros ter sido bem sucedida, eis que chega a hora de experimentar novos sabores.
Enquanto buscava informação de como fazer um iogurte caseiro, deparei-me com o blog Receitas da Patanisca onde vi uma receita de iogurtes em que se utilizava saquetas de chá, o que me deixou a pulga atrás da orelha. Por isso resolvi experimentar...
E a verdade é que é ficaram deliciosos! Ficam com um aroma fantástico, e nem o sabor da canela ou da maçã se sobrepõe ao do iogurte. Não tarda, experimentarei com outros! 


Ingredientes:
1 pacote de leite magro (1 litro)
1 Iogurte natural (eu usei um caseiro adocicado)
70gr de açúcar (decidi pôr menos que da outra vez, pois o iogurte usado já era adocicado)
3 pacotes de chá de maçã e canela
2 colheres cheias de leite em pó

Num copo, aquecer um pouco de leite num copo no microondas (convém ficar bem quente) e colocar as saquetas de chá no leite. Deixar repousar para o chá abrir, e retirar as saquetas.
À parte, aquecer o restante leite até ficar morno.
Misturar o iogurte, o açúcar e o leite em pó com um garfo, até obter uma papa suave. Adicionar o leite com o chá e a papa suave ao leite morno, misturando bem de modo a que não tenha grumos (pode-se usar uma vara de arames, se necessário).
Distribuir o liquido pelos copinhos previamente esterilizados (2 a 3 segundo no microondas) e colocar na Iogurteira destapados por 12 horas.


Dá para 7 Iogurtes. Ficam deliciosos simples, com fruta ou, neste caso, com cereais de muesli com chocolate negro. Para começar bem o dia! =)

Sem comentários:

Enviar um comentário